O SBT tomou uma medida drástica na manhã desta quarta-feira (23) e demitiu o humorista Eros Prado, que atuava como comentarista em transmissões esportivas da emissora por conta de uma piada insensível sobre a morte do pai de um jogador do Corinthians.
A piada teve uma grande repercussão negativa na noite de terça-feira (22). O jogador alvo da piada foi Gustavo Silva, o Mosquito. Além de demitir Eros Prado, a emissora emitiu um comunicado oficial em que lamenta o ocorrido.
“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas”, informou a emissora.
O jogo em questão teve exibição nas plataformas digitais do SBT. Tratou-se de uma partida entre Corinthians e Estudiantes pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesse sentido, o narrador Diguinho Coruja mencionou que o jogador Mosquito estava passando por um momento delicado após a morte de seu pai, vítima de Covid-19 em 2021.
Assim sendo, Eros Prado fez a piada de extremo mau gosto ao dizer que o jogador do Corinthians havia “chutado a bola lá para o pai dele” ao errar um lance.
A atitude de Prado gerou indignação, principalmente por parte de Mosquisto. Nesse sentido, ele expressou seu descontentamento em entrevistas e nas redes sociais, destacando a falta de respeito ao brincar com a perda de seu pai.
Eros Prado pediu desculpa para jogador do Corinthians
Eros Prado reconheceu seu erro e publicou vídeos em suas redes sociais pedindo desculpas tanto ao jogador quanto ao público. Além de admitir ter feito uma piada de mau gosto, Eros afirmou que não é esse tipo de pessoa.
“Eu sei a dor que é perder um pai, sinto a falta do meu pai até hoje. Eu não sou esse tipo de pessoa para ofender, tocar nesse ponto nas pessoas. Mosquito, peço que você me perdoe. Do fundo do meu coração. (…). Quero aprender com este erro que não tem justificativas e estou aberto ao diálogo para não mais errar com isso! Quem escreveu aqui é um profissional, mas também um pai, um marido, um torcedor e, acima de tudo, um filho que sente o luto diariamente como o Mosquito e que sente muita vergonha pelo erro e por ter envergonhado o pai que também está no céu. Eu sinto muito! Isso não é uma carta de cancelamento, é uma pessoa que errou e quer se redimir”, escreveu Eros Prado.
Leia também: Jogador do Corinthians critica humorista após piada sobre morte do pai no SBT