O “The Voice +” estreia na tarde deste domingo (30/01) sua segunda temporada na Globo. O reality show, que prestigia os talentos com 60 anos ou mais, tem novas regras e técnicos.
Ademais, o time de jurados é formado agora por Carlinhos Brown, Fafá de Belém e Toni Garrido. Os três faram parceria ao lado de Ludmilla na escolha de seus times. Outra novidade é o retorno de André Marques na apresentação. Já Thais Fersoza é a nova responsável pelas informações dos bastidores.
Quanto ao jogo, 48 vozes no total, 12 em cada time, serão aprovadas na primeira fase. Contudo, somente um vai levar para casa o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. Mas, para chegar até lá, o competidor vai ter que passar por várias fases e algumas novidades.
Isso porque agora, na fase Tira-Teima, cada técnico terá direito a dois “pegueis”. Ou seja, será possível escolher dois candidatos eliminados dos outros times. Confira o detalhamento completo de cada fase abaixo.
Fases do “The Voice +”
Audições às Cegas
Os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos que se interessarem, viram suas cadeiras. Se mais de um técnico virar, o participante é quem escolhe com quem quer trabalhar.
Tira-teima
Os técnicos escolhem seis participantes para se apresentarem em shows individuais. Cada um terá ainda dois “pegueis”, ou seja, poderão escolher outros dois candidatos eliminados dos outros times. Cada time termina a fase com oito vozes.
Top dos Tops
Os oito cantores ainda vivos no jogo se apresentam e somente quatro de cada time vão para a semifinal.
Semifinal e Final
A Semifinal e a Final serão realizadas no mesmo dia. Na primeira etapa do programa, as quatro vozes de cada time cantam e cada técnico escolhe uma voz para seguir. Na segunda parte, os quatro finalistas se apresentam e quem escolhe, ao vivo, o vencedor do “The Voice+” é o público de casa.
O “The Voice +” tem direção artística de Creso Eduardo Macedo. O reality começa a logo após a “Temperatura Máxima”, por volta de 14h15, na Globo.