O “Top Chef Brasil” exibe nesta quinta-feira (14/09) sua grande final em 2023. Disputam o prêmio os chefs Arturo, Henrique e Victória.
Arturo enfrentou altos e baixos ao longo da competição. Sua estreia com o prato autoral “Bregão de Dois” mostrou seu potencial, mas um deslize na prova das massas coloridas quase o tirou do jogo. No entanto, a história de Arturo é marcada pela primeira repescagem da história do programa, onde competiu com Nara Amaral, Nanda Crioula e Rubens Gonçalo e emergiu vitorioso. Seu talento em surpreender os jurados com sabores paraenses lhe rendeu a última Faca de Ouro, com um prato estrelado pelo açaí e farinha de Bragança.
Victória teve uma jornada igualmente impressionante. Apesar de um início turbulento com um prato de massa e frutos do mar, sua determinação brilhou. Ela e Henrique se destacaram com várias vitórias em Testes de Fogo. Victória também conquistou a cobiçada Faca de Ouro ao reproduzir perfeitamente o choux cream da chef Vivianne Wakuda, demonstrando sua versatilidade na culinária.
A jornada dos finalistas do Top Chef Brasil 4
Por outro lado, Henrique manteve uma trajetória consistente desde o início, vencendo vários Testes de Fogo e evitando Desafios de Eliminação. Sua culinária que mescla influências espanholas e asiáticas conquistou os jurados desde o primeiro dia. A habilidade de Henrique fizeram dele um concorrente respeitado, e ele também garantiu sua própria Faca de Ouro com suas tapas espanholas excepcionais.
A grande final promete ser um espetáculo culinário e emocional, onde Arturo, Henrique e Victória darão tudo de si para impressionar os jurados pela última vez. O prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef estão em jogo.
O “Top Chef Brasil” é apresentado por Felipe Bronze, com produção da Floresta, direção-geral de Eduardo Mendonça e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli. Nesta temporada, é exibido duas vezes por semana: às quartas e quintas-feiras, a partir das 22h45, logo após a novela “Jesus”, na Record.