Televisão

TV Globo reabre investigação de assédio contra Manoel Soares, diz colunista

Investigação estaria sendo reaberta

Uma possível investigação de assédio contra o jornalista Manoel Soares foi reaberta na Globo. Segundo a colunista Fábia Oliveira, que tem fontes dentro da emissora, o RH da empresa está responsável por isso, após sido suspensa anteriormente pelo ex-diretor Ricardo Waddington.

O novo diretor da emissora, Amauri Soares, que assumirá o cargo no dia 2 de junho, impôs a retomada da apuração juntamente com Paulo Marinho. A função do Amauri é justamente reaver todas as denúncias de assédio, seja ele moral ou sexual, além das queixas de racismo que existem no compliance.

A TV Globo é uma das maiores empresas de comunicação do Brasil, e é conhecida por manter um Código de Ética rígido, que deve ser seguido por todos os colaboradores. Em nenhuma das áreas da empresa é tolerada qualquer forma de assédio. Por isso, se comprovadas as denúncias, ele pode ter seu contrato rescindido por justa causa.

Denúncias contra Manoel Soares

As denúncias de assédio datam de cerca de três anos atrás, quando ele trabalhava no programa “É de Casa”. A investigação atual está convocando até mesmo colaboradores que já não fazem mais parte da equipe para prestar depoimento e contar o que aconteceu com eles.

Ainda segundo a colunista, o clima nos bastidores da emissora está tenso, e a equipe de produção está incomodada com o comportamento do apresentador. Ele vem faltando algumas reuniões de pauta e, com isso, fica perdido durante a transmissão do programa. Além disso, ele tem se enrolado para dar notícias e, em alguns momentos, precisou ser corrigido por colegas de trabalho.

+ Manoel Soares revela ataque a filhos e Patrícia Poeta ignora ao vivo na Globo

Posições da Globo e Manoel

A emissora informou que não comenta questões relacionadas a Compliance, mas reiterou que a empresa mantém um Código de Ética que deve ser seguido por todos os colaboradores. “Da mesma forma, tem uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação, que são apurados criteriosamente. E por esse mesmo Código, assumimos o compromisso de sigilo a todos os colaboradores, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis”, disse trecho.

Em nota enviada, a assessoria de comunicação do apresentador informou que “o artista desconhece as informações publicadas na matéria, e reforça que não houve qualquer envolvimento em nenhuma das situações citadas”.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.