A Rede Globo anunciou nesta quarta-feira (27) que o apresentador Zeca Camargo deixará a emissora após 24 anos. Uma nota, enviada à coluna de Monica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo explicou que o contrato do comunicador não será renovado.
Segundo a nota, “a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas”. A Globo também destacou que Zeca é um “profissional multitalentoso”.
Na mesma nota, o apresentador também se pronunciou e disse: “levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis”.
+ Cachorro aparece fazendo cocô durante link ao vivo de repórter da Globo
Trajetória de Zeca Camargo na Globo
Famoso por ter participado dos anos iniciais da MTV, Zeca Camargo chegou a Globo em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do “Fantástico”. Em 2007, Zeca assumiu a apresentação do dominical, fazendo dupla com Patrícia Poeta e, depois, com Renata Ceribelli.
Ao todo, foram 17 anos de “Fantástico”, onde Zeca entrevistou grandes nomes internacionais, como Paul McCartney e Lady Gaga, e viajou para diversos países mundo afora. Em 2013, ao sair do programa, migrou para o entretenimento, apresentando o “Vídeo Show”. Dois anos depois, em 2015, estreou o “É De Casa”, programa que apresentava até hoje.
Zeca Camargo também foi o apresentador do primeiro reality show brasileiro, o “No Limite” (2000). “O Jogo” e “Hipertensão” foram outros programas do gênero apresentado pelo comunicador.