Marília Mendonça fez um post no Twitter sobre o incômodo que tinha em usar avião para se locomover para shows exatamente dois anos antes de sua morte. “Cada um nas suas dificuldades, eu trocaria qualquer coisa para não ter que ficar pegando avião. Só para ficar pertinho da família. Mas é isso! Somos mais fortes do que imaginamos!”, afirmou ela num tweet postado em 5 de novembro de 2019. Dois anos depois, em 5 de novembro de 2021, a cantora faleceu em um acidente aéreo.
Além da cantora, faleceram seu assessor, produtor e piloto e copiloto do avião que caiu em uma cachoeira no município de Caratinga, interior de Minas Gerais. “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, disse a assessoria de imprensa de Marília sobre a tragédia.
A cantora publicou um vídeo entrando no avião momentos antes do voo. Confira abaixo.
essa é a realidade meu povo! hahahah💪🏼🏋🏻🥬🥦
me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais! pic.twitter.com/cGBx2kJrzR— maria mendonça (@MariliaMReal) November 5, 2021