Durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha, o pastor André Valadão causou indignação e revolta nas redes sociais neste domingo (2) ao incitar os fiéis a cometerem homicídio contra a comunidade LGBTQIAPN+. Assim sendo, em um discurso de ódio e preconceito, ele disparou ataques e afirmou que, se pudesse, Deus mataria pessoas que não são heterossexuais.
No vídeo que viralizou nas redes sociais, Valadão faz declarações polêmicas, condenando o casamento entre pessoas do mesmo sexo e culpando a “normalização” dessas relações pela situação. Ele convoca os seguidores da igreja a agirem e tomarem as rédeas do assunto.
“Essa porta foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a Bíblia já condena. Agora é hora de tomar as cordas de volta e dizer: ‘Não, pode parar, reseta’. Aí Deus fala: ‘Não posso mais, já meti esse arco-íris, se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi para mim mesmo que não posso, então, agora está com vocês'”, declarou o pastor.
De maneira incitadora, André Valadão desafia os fiéis a agirem contra pessoas LGBTQIAPN+. “Você não pegou o que eu disse: agora está com você. Eu vou falar de novo: está com você. Sacode os quatro do teu lado e fala: ‘Vamos pra cima. Eu e a minha casa serviremos ao senhor’. Aí, por causa de uma porta que parecia bonitinha, um casal LGBT casando, aí agora você tem drag queen dentro da sala de aula”, completou.
Por fim, as declarações do pastor geraram grande repercussão nas redes sociais, com muitos internautas manifestando repúdio e indignação diante de incitação à violência e ao ódio.