Na tarde desta terça-feira (19), Walter Casagrande detonou Tiago Leifert, enquanto participava do “Melhor da Tarde”, na Band. O comentarista afirmou que não teve uma boa experiência quando os dois trabalharam juntos na TV Globo.
Tudo começou quando Cátia Fonseca começou a citar alguns nomes, que ele teria que comentar se simpatizava ou não. Ao citar o ex-apresentador do BBB, o famoso foi direto: “Não joga no meu time não. Somos diferentes, não temos um relacionamento legal. Ideias diferentes, modos diferentes. aconteceram algumas coisas que não foram legais”.
Ao comentar sobre seu desligamento da emissora carioca, Casagrande explica que a ideia é não misturar mais política com futebol. “Antes, eu tinha referências lá dentro, outros caras do esporte que até falavam politicamente, eu entrava e falava minha posição também. Depois de um tempo, isso mudou. Agora lá é só sobre esportes mesmo e eles não querem mais que misture. Pra mim, tudo é política, futebol é política. Não consigo achar que o futebol é um universo separado da sociedade. Lá dentro do estádio acontece racismo, homofobia e machismo como aqui fora”, explicou.
Casagrande sai da Globo após 25 anos
No começo de julho, o comentarista esportivo assinou sua rescisão de contrato com a TV Globo. Ao total, foram 25 anos atuando, e sendo considerado um dos mais importantes.
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, explicou em vídeo enviado para o Notícias da TV.