Um incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (26) no Aeroporto de Goiânia envolvendo um avião com músicos da banda do cantor Roberto Carlos. A aeronave precisou fazer um pouso de emergência após colidir com um pássaro durante a decolagem. Dessa forma, a companhia cancelou o voo com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Os músicos, que estavam a bordo do avião, retornavam de uma apresentação em Trindade, na Festa do Divino Pai Eterno, no domingo (25). O incidente ocorreu durante a decolagem e obrigou o piloto a retornar ao aeroporto de origem.
A Gol, companhia aérea responsável pelo voo, confirmou o ocorrido e informou que a aeronave pousou em segurança após a colisão com o pássaro. Assim sendo, em nota oficial, a companhia informou que o voo, identificado como G3 1433, foi cancelado, e os passageiros, incluindo os músicos de Roberto Carlos, serão acomodados nos próximos voos disponíveis.
O “birdstrike”, que é o choque entre avião e pássaro, é um fenômeno relativamente comum. No entanto, os danos causados podem variar dependendo do tamanho e do tipo de ave envolvida. As companhias aéreas adotam medidas rigorosas para evitar tais incidentes, visando garantir a segurança dos voos.
Apesar do contratempo, ninguém se feriu e o susto teve poucos impactos pela ação rápida da equipe de pilotos, que retornou ao solo sem maiores problemas.
Leia também: Laudo judicial aponta plágio em música de Roberto Carlos