Algumas mudanças vão acontecer na Band. Isso porque a direção cogita colocar Cátia Fonseca nas manhãs da emissora, substituindo seu programa por um novo jornalístico apresentado por Joel Datena, filho de José Luiz Datena. Porém, a apresentadora e o próprio âncora do “Brasil Urgente” são contra essa mudança na grade.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, tanto Cátia Fonseca quanto sua equipe não veem com bons olhos a mudança do “Melhor da Tarde” para as manhãs. Vale lembrar que a direção da emissora entende que, ao mudar o horário de Cátia, é possível fazer uma migração de conteúdo mais harmoniosa entre os programas da grade até o “Jornal da Band”.
Segundo Ricco, o diretor do programa, Rodrigo Riccó, defende que o “Melhor da Tarde” seja mantido no seu horário padrão, já que “está cada vez mais próximo em audiência do SBT, com conteúdo de relevância, não só no noticiário de famosos”. O profissional prometeu, ainda, alguns ajustes e novidades no programa após as férias de Cátia Fonseca.
Treta na Band? confira os detalhes
Outro ponto que promete causar problemas na alta cúpula do canal é o próprio José Luiz Datena. O colunista afirma que há um combinado da Band com o apresentador do “Brasil Urgente” de não ter mais programa de jornalismo antecedendo ao dele. O motivo é que um programa pode acabar esvaziando o conteúdo do outro.
O problema é que o novo programa de Joel Datena, que já começou a ser planejado e deve estrear em breve, foi inicialmente pensado para o período da tarde, justamente antes do programa do pai, apostando na mudança da Cátia Fonseca para as manhãs. Agora, a dúvida na Band é se tudo vai ficar como está ou se direção e apresentadores vão sentar e negociar seus horários.
O objetivo da Band ao levar o “Melhor da Tarde” para as manhãs é estabelecer uma conexão mais linear da sua programação. Começando com Edu Guedes e Cátia Fonseca, passando para Renata Fan e Neto que, por sua vez, entregariam a audiência para Joel e José Luiz Datena. A análise é que esse desenho ajudaria na briga pelo ibope.