Filmes de terror podem ser uma ótima opção para curtir essa sexta-feira 13. De grandes clássicos do horror até sucessos mais recentes, existe uma variedade de títulos do gênero capaz de abranger todos os gostos. Pensando nisso, o Todo Canal separou 13 títulos de arrepiar qualquer um na data mais assombrada do ano.
Veja a lista completa de filmes assustadores para esta sexta-feira 13:
“O Exorcista” (1973)
Carregando o peso da frase “baseado em fatos reais”, o clássico filme do exorcista envolve possessão com direito à muitas cenas clássicas do cinema! Atire a primeira pedra quem nunca viu a garotinha possuída girando o pescoço em 360 graus, ou até mesmo vomitando um líquido verde bastante nojento.
O enredo é composto por uma atriz que vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Ela pede ajuda a um padre, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita, então, a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina do terrível destino.
“Halloween – A Noite do Terror” (1978)
O filme que deu origem a outros 12, é a opção perfeita para celebra a sexta-13 e o mês do Dia das Bruxas. Em 1963, durante uma noite fria de Halloween, o pequeno Michael Myers, de seis anos, assassina brutalmente sua irmã adolescente, Judith. Ele é condenado e fica detido por 15 anos em uma instituição sob vigilância constante.
Em 1978, na véspera de Halloween, Michael rouba um carro e escapa do sanatório. Ele, então, retorna à sua pacata cidade natal de Haddonfield, Illinois, onde procura suas próximas vítimas.
“Sexta-feira 13” (1980)
O primeiro filme de uma franquia de 12 faz jus perfeitamente à data. Com direito ao assassino clássico do terror, Jason Voorhees, a história de um antigo homicídio em Crystal Lake não impede que alguns jovens montem um acampamento de verão em meio a floresta. Moradores supersticiosos advertem sobre a ideia, mas os instrutores Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned não dão ouvidos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal.
“Midsommar” (2019)
Do mesmo diretor de “Hereditário”, “Midsommar” é perfeito para quem gosta de um terror mais fora da caixinha. Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia, para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.
“Hereditário” (2018)
Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas misteriosas. Mesmo após a sua partida, ela permanece como se fosse um “assombro” sobre a família, especialmente a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.
“Um Lugar Silencioso” (2018)
Já pensou viver uma vida toda sem poder fazer o mínimo barulho? Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.
“O Animal Cordial” (2017)
“O Animal Cordial” é um terror com somente estrelas brasileiras. Na história, Inácio é o dono de um restaurante de classe média. Sua postura controladora gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair.
Quando o estabelecimento é assaltado por Magno e Nuno, Inácio e a garçonete Sara precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão no local: o solitário Amadeu e o casal endinheirado Bruno e Verônica.
“A Bruxa” (2015)
Lançando a atriz Anya Taylor-Joy ao estrelato, “A Bruxa”, narra uma fazenda no século 17, onde uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.
“Invocação do Mal” (2013)
Em 10 anos, “Invocação do Mal” foi capaz de criar seu próprio mundinho do terror, com filmes como “Anabelle”, “A Freira” e “A Maldição da Chorona”. Mas nada melhor que assistir ao filme origem desse universo, que já está virando um grande clássico do terror de invocações demoníacas.
Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda. Por lá, inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe.
“A Morte do Demônio” (2013)
Remake de uma versão de 1981, os novos filmes de “A Morte do Demônio” fizeram mais sucesso entre o público do que a história antecessora. Nessa versão de 2013, cinco jovens vão até uma cabana no meio da floresta para passar o tempo. Assim que chegam, descobrem que a cabana foi invadida e que o porão parece uma espécie de altar, rodeado por animais mumificados, e por um Livro dos Mortos, que invoca forças demoníacas.
“O Grito” (2004)
Em Tóquio, uma casa comum oculta um pavor sobrenatural. Quando alguém morre em um momento de terror, nasce uma maldição, que faz as pessoas morrerem vitimadas de uma poderosa ira. Neste contexto, surge a estudante americana Karen Davis, que está no Japão em um intercâmbio cultural.
Karen inocentemente concorda em substituir uma assistente social que não foi trabalhar, sem saber que ela na verdade foi vítima da maldição. É aí que coisas pavorosas, que viraram um grande clássico da cultura pop, começam a assombrar a jovem.
“Pânico” (1996)
Uma das maiores franquias do terror, que já dura quase 20 anos, Pânico já caminha para o seu sétimo filme, mas o filme mais icônico da saga com certeza é o primeiro. Quem lembra da clássica cena de Drew Barrymore, primeira vítima oficial do ghostface, sendo morta a facadas depois de atender um estranho no telefone?
Um grupo de jovens enfrenta um assassino mascarado que curte testar seus conhecimentos sobre filmes de terror. A pequena cidade de Woodsboro nunca mais será a mesma.
“A Hora do Pesadelo” (1984)
Completando a leva de vilões icônicos do terror para ver nesta sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo traz o terrível Freddy Krueger, um homem deformado com garras de aço que aparece durante o sono. Para escapar dele, basta apenas acordar. O enredo gira em torno de um grupo de jovens que são aterrorizados em seus pesadelos pelo fantasma de Freddy, que é nada menos do que um ex-psicopata assassino de crianças.