Viih Tube foi condenada através do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a pagar indenização de R$ 8 mil por danos morais a seu ex-padrasto, Tiago de Oliveira Sebastião. O empresário está envolvido numa ação judicial de partilha de bens com a mãe dela, Viviane Di Felice, com quem foi casado durante cinco anos. Viih Tube comprou a briga da matriarca e xingou Sebastião nas redes sociais, o que teria prejudicado os negócios dele.
Á sentença, proferida em 24 de outubro pelo juiz Pedro Luiz Alves de Carvalho, da 5ª Vara Cível de Sorocaba (SP) julgou que Viih Tube cometeu infração ao usar seu alcance na internet para tentar difamar o ex-padrastro com um comentário em uma foto dele no Instagram. “Você não tem vergonha na cara, não? Crescer na vida tentando extorquir os outros”, escreveu a ex-BBB na publicação.
Tiago de Oliveira Sebastião foi casado com Viviane Di Felice de 2015 a 2020. O empresário entrou no processo de partilha com a ex logo após o divórcio deles. Ele descreveu que passou a ser ameaçado por Viih Tube assim que a influenciadora descobriu que parte dos bens estavam no nome dela.
Confira os detalhes da confusão envolvendo Viih Tube
A influenciadora trocou mensagens privadas com Sebastião. Os dois discutiram, e Viih o chamou de “bandido, mau-caráter, oportunista e vagabundo”. Mas o desembargador pontuou que a conversa via direct na rede social não foi um agravante, já que apenas ela e o ex-padrasto tiveram acesso ao que estava escrito. A decisão se baseou apenas no comentário feito publicamente por Viih Tube.
A mãe de Lua Di Felice deletou o que havia escrito no mesmo dia, mas o estrago já estava feito. Duas testemunhas disseram que as palavras da influenciadora sobre Tiago de Oliveira Sebastião repercutiram mal em uma academia que tinha parceria com sua cantina, afastando a clientela do estabelecimento.
Os clientes assumiram que desistiram de fazer negócios com o empresário porque desconfiaram do que Viih havia comentado no Instagram dele. “Inclusive, outras pessoas também cancelaram negócios com ele, que estava sendo mal falado, falando sobre pilantragem”, contou Vladimir de Jesus Ruzzene, uma das testemunhas.
Danielle Valença Gambarini, a segunda testemunha, também viu o comentário feito pela ex-BBB na internet. A mulher parou de segui-lo após Sebastião ter fotos e vídeos íntimos vazados na internet. “Vi o comentário de Viih Tube no perfil dele, mas foi coisa de dez minutos, porque depois já tinha sido apagado”, relatou.