O capítulo de “A Terra Prometida” de quinta-feira, 16 de maio, reserva tensão na novela da Record quando Mara invoca deuses pagãos por sua interceção e toma um susto com um vulto.
Resumo A Terra Prometida: Nesta quinta-feira (16/05/2024), Mara percebe a aproximação de alguém e se esconde
Mara recebe uma notícia que a deixa desapontada: Ioná está grávida de Elói. Enquanto isso, Pirã sugere que Abul seria um rei mais adequado do que Adonizedeque, levando o general a refletir sobre suas próprias ambições. Mara expressa sua recusa em aceitar que Elói possa liderar sua tribo um dia, revelando conflitos internos e rivalidades. Abul, por sua vez, planeja buscar o apoio de Úrsula para suas pretensões.
Enquanto Mara invoca os deuses pagãos em busca de respostas, ela se assusta ao ver um vulto, deixando Inês intrigada com seu comportamento. Ioná compartilha a notícia de sua gravidez com as outras hebreias, enquanto Josué insiste que todos retornem ao treinamento e continua a busca por Aruna.
Enquanto isso, os conflitos pessoais se desenrolam: Tobias flerta com Chaia, Haniel declara seu amor por Tirda, e Mara constrange Tirda ao criticar seu vestido. Ruth compartilha novidades sobre a gravidez de Ioná, enquanto Raabe decide passear com Boaz.
Enquanto Mara realiza um ritual pagão com estatuetas cananeias, Raabe sente um cheiro estranho e vai até o celeiro, onde se depara com as estatuetas e fica surpresa ao encontrar Mara no local, gerando um momento de tensão e suspense.
Abul mata os oficiais de Adonizedeque
Nos próximos capítulos de “A Terra Prometida“, Quemuel se irrita com a frieza de Samara. Mara nega ser a responsável pelo ritual e acusa Raabe de ter trazido as estatuetas. Zareg se oferece para ajudar nas buscas à Aruna. Amarrado, Otniel segue na caravana de escravos. Ele ora e pede a ajuda de Deus. Raabe encontra Salmon e fala sobre o encontro com Mara. A vilã procura Josué e acusa Raabe de ter feito o ritual pagão.
Abul se abre com Úrsula e revela toda a verdade sobre as rainhas prisioneiras. Iru e Jéssica levam Acsa até Naftali. Ula e Lina ajudam Mireu a cuidar de Aruna no palácio. Abul mata os oficiais de Adonizedeque e entra no quarto secreto com Úrsula. Milagrosamente, Aruna recebe a ajuda de Deus e sobrevive. Úrsula explode de ódio ao ver as caveiras de sua mãe e avó. Adonizedeque flagra Mireu beijando Ula. O rei ordena que os soldados prendam a taberneira. Mireu mente sobre a recuperação de Aruna.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e resumo semanal de “A Terra Prometida“!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Record.