Novelas

Resumo A Terra Prometida 21/05: Abul joga veneno na bebida de Adonizedeque

No capítulo de terça-feira (21/05) de A Terra Prometida, Abul joga o veneno na bebida de Adonizedeque e Mireu diz que precisa arrumar um jeito de encontrar Ula!

O capítulo de “A Terra Prometida” de terça-feira, 21 de maio, reserva tensão na novela da Record quando Abul joga veneno dentro da bebida de Adonizedeque, querendo matá-lo.

Resumo A Terra Prometida: Nesta terça-feira (21/05/2024), Abul joga o veneno na bebida de Adonizedeque e Mireu diz que precisa arrumar um jeito de encontrar Ula

Adonizedeque fica incrédulo diante dos acontecimentos recentes, enquanto Tobias, em desespero, é tranquilizado por Samara, que afirma que Aruna está morta. Mireu, agoniado, revela que precisa encontrar Ula urgentemente. Na cozinha do acampamento, Mara encontra outras hebreias e, com uma expressão severa, avisa que há alguém adorando deuses pagãos em Gilgal. A vilã escuta vozes e fica transtornada, enquanto Raabe a observa atentamente, percebendo algo estranho. Adonizedeque, em um momento de angústia, desabafa com as caveiras, suas confidentes macabras.

Mireu finalmente encontra Ula e a avisa que Úrsula está tramando algo contra o rei. Em outro ponto, Zaqueu menciona que alguém flechou Aruna e está tentando incriminá-lo pelo crime. Livana, orgulhosa, fala sobre Rune, exaltando suas qualidades.

Mara decide visitar a tenda de Elói, onde, com um semblante falso de arrependimento, pede desculpas e entrega um cesto de pães. No entanto, enquanto ele se vira, a vilã puxa uma faca com a intenção de golpeá-lo. Aruna, que tenta sair do quarto, é impedida pelos guardas. Antes que Mara possa esfaquear Elói, Raabe chega e interrompe a cena tensa.

Aruna é levada de volta à masmorra, onde Ula tenta confortá-la. Adonizedeque, fingindo ignorância, comemora a recuperação de Aruna, demonstrando sua crueldade e manipulação. Em um momento crítico, Abul se aproxima de Úrsula e informa que chegou a hora de envenenar o rei, marcando o clímax de uma trama cheia de intrigas.

Josué, sempre vigilante, procura Aiúde e expressa suas desconfianças em relação a Mara. O líder de Israel avisa que a vilã foi vista por Raabe cultuando estatuetas pagãs, fortalecendo suas suspeitas. Enquanto isso, Abul discretamente joga o veneno na bebida de Adonizedeque, colocando em risco a vida do rei. Mara, por sua vez, encontra Aiúde e, em um momento de tensão, confessa ter sequestrado o bebê de Raabe. Josué, escondido, ouve toda a confissão.

Adonizedeque manda prender Úrsula

Adonizedeque em A Terra Prometida
Adonizedeque em A Terra Prometida. Foto: Reprodução/Record

Nos próximos capítulos de “A Terra Prometida“, Josué anuncia a prisão de Mara. Adonizedeque troca a taça envenenada. Abul se contorce de dor. Adonizedeque manda prender Úrsula. Mara confessa ter lhe traído o marido com Acã e Racal. Em nome de Mara, Ioná pede perdão à Raabe. Ula e Aruna são libertadas por Abul, antes dele morrer. Ula decide procurar Lina e Mireu antes de deixar Jerusalém. Ula manda Aruna fugir logo. Mara pede ajuda a Ioná para fugir. O comportamento de Samara é alvo de reclamação de Léia. Aiúde é consolado por Pedael e Elidade.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e resumo semanal de “A Terra Prometida“!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Record.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.