No “Altas Horas” deste sábado (09/03), Serginho Groisman promove um programa especial no qual mulheres reverenciam outras mulheres que servem de inspiração, destacando a importância da sororidade e reconhecendo o legado das pioneiras que abriram caminho para outras mulheres.
Isabel Fillardis destaca o legado de Elza Soares, especialmente para as mulheres negras, enquanto a cantora Joanna celebra Gal Costa, não apenas como uma grande artista, mas como uma amiga próxima. Kátia compartilha uma história curiosa com Marília Mendonça, evidenciando sua admiração pela cantora. Luciana Mello reverencia Clara Nunes, uma inspiração em sua carreira no samba.
A atriz Andréia Horta presta homenagem a Rita Lee no Altas Horas. “Ela tinha muita coragem de ser quem era, tinha uma desobediência, uma autenticidade”, fala. Bruna Viola, que iniciou sua jornada na música caipira aos 11 anos, relembra Inezita Barroso e sua luta por espaço num meio dominado por homens. “Ela foi abrindo as estradas num mundo tão machista da música raiz, da música caipira. A viola caipira era considerada um instrumento masculino. Costumo dizer que para a época dela, era muito rebelde”.
A dupla Day & Lara recorda as Irmãs Galvão, reconhecendo sua contribuição para o cenário da música sertaneja. “Se estamos colhendo o que colhemos hoje é porque elas vieram abrindo caminho, então fica o nosso muito obrigada”, agradece Day.
Mulheres homenageiam mulheres no Altas Horas
Lucinha Lins recorda Elis Regina com saudade e carinho, ressaltando a importância de sua convivência pessoal com a grande artista. Manu Bahtidão relembra Rosana, cuja música evoca memórias de sua infância ao lado da mãe. “Ela me lembra minha mãe, falecida ainda na minha infância. É uma das poucas lembranças que eu tenho, da minha mãe ouvindo-a”, expressa.
Marvilla dedica sua homenagem a Alcione, destacando sua força e empoderamento. Naiara Azevedo expressa sua admiração por Ivete Sangalo, tanto como artista quanto como ser humano.
Tudo isso você confere no “Altas Horas” vai ao ar neste sábado, logo após o “BBB 24“. O programa tem direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco.