No “Altas Horas” deste sábado (13/04), Serginho Groisman promove uma homenagem especial para vida e carreira de Alcione. Com mais de 50 anos de carreira, ela revela suas profissões anteriores, desde vendedora de discos até professora no Maranhão, seu estado natal. Alcione presenteia a plateia com sucessos como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Você Me Vira a Cabeça” e “Loba”.
Grandes nomes da música como Criolo, Diogo Nogueira, Elymar Santos, Karinah, Lauana Prado, Mumuzinho, Neguinho da Beija-Flor, MV Bill e Rebecca se juntam ao palco do “Altas Horas” para expressar sua gratidão e influência de Alcione em suas carreiras. Diogo Nogueira, que cresceu na convivência com Alcione, relembra momentos de sua infância ao lado dela. Elymar Santos, que dedicou um álbum à Alcione, agradece a oportunidade de fazer parte da homenagem.
Mumuzinho, frequentemente comparado a Alcione por sua voz, recorda como conheceu a cantora através de Isabel Fillardis. Neguinho da Beija-Flor, amigo de longa data, relembra apresentações memoráveis ao lado de Alcione. MV Bill destaca a influência de Alcione em sua vida, graças ao amor de sua mãe pela cantora. Rebecca reforça a importância de Alcione como inspiração para mulheres negras na música.
Alcione ganha homenagem no Altas Horas
Karinah, engajada em projetos sociais na Mangueira como Alcione, compartilha sua inspiração para trabalhar na escola de samba. Lauana Prado, do sertanejo, revela como Alcione sempre foi uma referência para sua interpretação.
A homenagem será marcada por apresentações musicais de hits como “Faz Uma Loucura Por Mim”, “Garoto Maroto”, “Meu Ébano” e “Estranha Loucura”.
Tudo isso você confere no “Altas Horas” vai ao ar neste sábado, logo após o “BBB 24“. O programa tem direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco.