No “Altas Horas” deste sábado, 15 de junho, Serginho Groisman reúne um time de cantores sertanejos em um programa musical especial, juntamente com a Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira orquestra do mundo criada em uma favela, que fornecerá a base instrumental dos musicais. Eles trazem versões inéditas de músicas de sucesso no Brasil.
Ademais, participam da edição Chitãozinho & Xororó, Daniel, Marcos & Belutti, Simone Mendes, Michel Teló, e Mary Galvão e Mário Campanha. Os convidados compartilham histórias sobre como se conheceram, falam de suas famílias e explicam como os trabalhos de outros artistas influenciaram suas próprias carreiras.
Chitãozinho & Xororó, por exemplo, destacam a importância da canção “Evidências”, que já foi gravada 180 vezes em todo o mundo e é um clássico que nenhum show pode deixar de incluir. A dupla revela que se apresentará no Festival Rock in Rio, em setembro, no Rio de Janeiro, acompanhada pela Orquestra Sinfônica Heliópolis. No palco do ‘Altas Horas’, eles emocionam com “Evidências” e “Fio de Cabelo”.
Michel Teló também destaca sua experiência com a Orquestra Sinfônica Heliópolis. “É muito especial […], eles têm uma sonoridade mágica”, comenta. O cantor anima o público com “Ai Se Eu Te Pego” e “Humilde Residência”.
Sertanejo é o protagonista do Altas Horas
Na música sertaneja, o amor é um tema recorrente. Daniel, reconhecido como um dos grandes românticos do gênero, canta “Adoro Amar Você” e “Estou Apaixonado”, e relembra seu ex-companheiro João Paulo. Marcos & Belutti falam sobre a importância do ensaio para cantar em dupla e destacam sua sintonia imediata. Eles apresentam “Domingo de Manhã” e “Eu Era”.
Simone Mendes, agora em carreira solo, relembra a separação da dupla com sua irmã, Simaria. “A gente já era diferente […], e ela também cantava sozinha […]. Tínhamos muito disso, ela cantava sozinha e eu também, então para mim foi tranquilo”, revela. Simone canta “Erro Gostoso” e “Dois Tristes”.
Mary Galvão e Mário Campanha trazem ao palco a história de amor que os une há mais de 30 anos. Eles se conheceram há cerca de 40 anos, quando ele produziu um álbum de Mary com sua irmã, Marilene Galvão, falecida em 2022. O casal apresenta os clássicos “Beijinho Doce” e “Chalana”.
Que horas começa o Altas Horas hoje, 15 de junho?
Tudo isso você confere no “Altas Horas”, que vai ao ar neste sábado por volta de 22h25, logo após a novela “Renascer”, na Globo. O programa tem direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco.