No “Altas Horas” deste sábado (20/04), Serginho Groisman promove um especial que celebra o pagode dos anos 90. Para isso, recebe grandes nomes que marcaram a época, como Andrezinho e Claumirzinho, do Molejo; Belo; Bruno Coimbra, do Só no Sapatinho; Dodô, do Pixote; Eliana de Lima; Raça Negra; Salgadinho; Vavá e Márcio Duarte.
Os convidados destacam a importância do Raça Negra na ascensão do pagode. Andrezinho menciona que o grupo foi um divisor de águas, profissionalizando o estilo com shows bem produzidos. Dodô revela que Luiz Carlos, do Raça Negra, teve papel fundamental na carreira do Pixote.
Além da música, o futebol foi um espaço crucial para muitos desses artistas se encontrarem e formarem parcerias musicais. Salgadinho conta que conheceu o pessoal do Katinguelê nas batucadas de roda de samba e nos campos de futebol. Bruno, do Só no Sapatinho, relembra como o grupo começou após conhecer amigos jogando futebol.
Pagode dos anos 90 no Altas Horas
Belo, que completa 30 anos de carreira, destaca no “Altas Horas” a importância dos anos 90 em sua trajetória e menciona uma turnê comemorativa. Eliana compartilha suas experiências desde os anos 80, principalmente no Carnaval. Vavá e Márcio contam suas histórias no Karametade e como começaram a dupla.
Durante o programa, a banda de Belo toca no palco Milton Nascimento, acompanhando os demais convidados. Raça Negra apresenta sucessos como “Cheia de Manias” e “Cigana”, e outros musicais confirmados incluem “Desejo de Amar”, “Brincadeira de Criança”, “Derê”, “Inaraí”, “Decisão”, “Só no Sapatinho” e “Brilho de Cristal”.
Tudo isso você confere no “Altas Horas” vai ao ar neste sábado, logo após “Renascer“. O programa tem direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco.