No “Altas Horas” deste sábado, 24 de agosto, Serginho Groisman promove uma edição especial que celebra o rock brasileiro. Ao lado da Orquestra Sinfônica Heliópolis, diversos convidados entoam os principais sucessos do ritmo no Brasil.
Entre eles, estão Vivi Seixas, Clemente Nascimento, Karina Buhr, Leoni, Leo Jaime, Lobão, Marcelo Nova, Nasi, Paulo Ricardo, Paulo Miklos e Supla. Vivi Seixas, filha do lendário Raul Seixas, compartilha memórias pessoais e homenageia o pai ao interpretar o clássico “Cowboy Fora-da-Lei”. “Meus pais se separaram quando eu tinha quatro anos de idade. Fui para o Rio de Janeiro com a minha mãe, mas sempre vinha para São Paulo visitá-lo“, relembra ela, revelando a forte conexão que manteve com Raul.
Leoni, que viveu momentos ao lado de Cazuza, um dos maiores nomes do rock nacional, traz histórias fascinantes de bastidores, enquanto Leo Jaime, seu antigo parceiro musical, encanta o público com “Nada Mudou”, sucesso dos anos 1980. A noite se torna ainda mais especial com a presença de Lobão, que relembra sua trajetória ao lado de Lulu Santos e Ritchie na década de 1970, além de sua fase na Blitz.
Rock nacional é reverenciado no Altas Horas
Clemente Nascimento, um dos pioneiros do punk rock no Brasil, também marca presença no Altas Horas, mostrando a força e a resistência do movimento que ele ajudou a construir. Karina Buhr, conhecida por sua versatilidade, fala sobre suas influências no rock e relembra seu primeiro disco do gênero, ‘Cabeça Dinossauro’, dos Titãs. E por falar em Titãs, Paulo Miklos é outro convidado de destaque.
Por fim, Marcelo Nova, fundador da Camisa de Vênus, e Nasi, vocalista do Ira!, também participam, representando a força do rock dos anos 1980. Paulo Ricardo emociona ao cantar “Alvorada Voraz”, um dos maiores sucessos do RPM, e Supla revive o início dos anos 2000 com sua icônica “Garota de Berlin”.
Que horas começa o Altas Horas hoje, 24 de agosto?
Tudo isso você confere no “Altas Horas”, que vai ao ar neste sábado mais tarde, a partir de 23h00, logo após a “Central Olímpica“, na Globo. O programa tem direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco.