No “Altas Horas” deste sábado, 31 de agosto, Serginho Groisman promove uma edição especial que celebra o estado do Pará. Marcam presença na atração Gaby Amarantos, Pabllo Vittar, Liah Soares, Manu Bahtidão e Zaynara.
Pabllo Vittar, uma das principais convidadas, compartilha um pouco da sua história e da influência do Pará em seu trabalho. “Sou maranhense, mas fui para o Pará ainda bebezinha […] ‘Batidão Tropical’ foi um projeto que surgiu na pandemia, e vem muito do Pará […], é muito bom mostrar essas músicas com as minhas referências“, comenta a cantora, destacando seu recente lançamento inspirado na musicalidade da região.
Outra participação de destaque no Altas Horas é a de Zaynara, que, ao lado de Pabllo, interpreta “Quem Manda em Mim”. Ela relembra sua infância em Cametá, cidade localizada a quatro horas de Belém: “Me recordo de tomar banho de rio todos os dias“, conta, emocionada.
Além de se apresentarem individualmente com alguns de seus maiores sucessos, as artistas também se unem em duetos especiais e interpretam versões exclusivas de clássicos paraenses. Um dos momentos mais esperados da noite será o dueto entre Pabllo Vittar e Gaby Amarantos, que cantarão juntas a canção “Não Vou Te Deixar”. Gaby, que é uma das vozes mais influentes da música do Pará, ressalta a importância da região: “O Pará é a metrópole da Amazônia; não dá para falar do Pará sem falar da Amazônia, da preservação da floresta; sem falar da comida, da cultura […], e essa cultura é levada ao mundo pelas mulheres“, afirma a cantora.
Altas Horas especial do Pará
Liah Soares, por sua vez, traz um olhar histórico sobre a influência musical do Pará: “O Pará é gigantesco […], na década de 1970 ouvíamos rádios da Guiana, Suriname, América Central […], isso influenciou muito a música local“, explica. A cantora, que começou sua carreira como compositora para nomes como Sandy & Júnior e Marília Mendonça, interpreta “Sinhá Pureza” em um dueto com Manu Bahtidão.
Manu, que já mora em Belém há muitos anos, expressa seu orgulho pela terra que a acolheu: “Tenho tanto orgulho que onde eu passo digo que sou do Pará, a terra do açaí“, declara a cantora, que também apresentará sucessos como “Daqui Para Frente” e “4 Enganados”. Além das performances musicais, o programa conta ainda com apresentações exclusivas do Cirque du Soleil.
Que horas começa o Altas Horas hoje, 31 de agosto?
Tudo isso você confere no “Altas Horas”, que vai ao ar neste sábado mais tarde, a partir de 23h00, logo após o “Estrela da Casa“, na Globo. O programa tem direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco.