No “Caldeirão com Mion” deste sábado, 6 de julho, Marcos Mion apresenta a segunda parte da viagem para a ilha de Curaçao. Por lá, é hora de mais uma rodada do “Sobe o Som“.
Ferrugem e Ludmillah Anjos são as atrações musicais da atração. Além de entoarem seus principais sucessos, eles interpretam clássicos como ‘Azul’ de Djavan e ‘I Wanna Dance with Somebody’ de Whitney Houston.
“Estou tão emocionada de cantar a música da minha diva maior, Whitney Houston. O ‘Caldeirão’ sempre me dá a oportunidade de cantar coisas que ouço desde muito nova. Vai ser apoteótico!“, fala Ludmillah Anjos sobre sua participação.
Ferrugem também compartilha sua empolgação: “É a minha primeira vez no Caribe e amei receber esse convite. O público pode esperar encontros musicais maravilhosos, como já acontece no estúdio. Nunca havia gravado na praia, até porque não sou muito amigo do sol (risos), mas poder viajar e conhecer um lugar novo torna tudo mais especial. Além de trabalhar, a gente aproveita um pouquinho desse lugar maravilhoso.”
O ‘Sobe o Som‘ conta ainda com a participação do comediante Marcelo Adnet e da atriz Débora Nascimento, que competem em duplas no Caldeirão com Mion. Eles devem explorar os principais pontos turísticos de Curaçao em busca de dicas para as músicas da brincadeira. Adnet, que é um admirador da ilha e até sabe falar papiamento, a língua local, compartilhou sua experiência.
“Uma vez eu vim para Curaçao para passar 10 dias e acabamos ficando 22 de tanto que gostamos da ilha. Aqui tem uma culinária muito própria, com uma mistura de elementos latinos, europeus, africanos e indígenas locais. Tem muitos peixes frescos e molhos. Adorei esse convite do Mion e estamos vivendo esse sonho que nunca mais vamos esquecer. Claro que é trabalho, mas estamos muito felizes com esse sol e esse vento que amamos.”
Marcelo Adnet
Sobe o Som em Curaçao no Caldeirão com Mion
O quadro ‘Sobe o Som’ é uma competição entre famosos, que tentam adivinhar as personalidades escondidas no “Caldeirão com Mion” com a ajuda da banda Lúcio Mauro e Filhos. A dinâmica começa com uma das duplas escolhendo um número no telão, que revela uma dica sobre uma das atrações musicais. A banda toca um instrumento da música, e a dupla tem a missão de adivinhar qual é o artista. Cada rodada tem um valor máximo de 50 pontos, diminuindo em 10 pontos a cada novo instrumento inserido na melodia.
A dupla pode pedir para a banda tocar a música novamente, até três vezes, com a pontuação caindo a cada vez. Quando a rodada chega a valer 20 pontos, os outros concorrentes podem entrar no jogo para uma disputa no botão. Quem bater primeiro pode dar seu palpite. Se alguém errar, passa a vez para a dupla adversária. Caso a dupla acerte o artista escondido, ganha os pontos correspondentes e o público é presenteado com uma apresentação musical ao vivo.
O “Caldeirão com Mion” vai ao ar logo após a edição da “Sessão de Sábado”, começando a partir das 16h15 (horário de Brasília), na TV Globo.