No “Caldeirão com Mion” deste sábado, 29 de junho, Marcos Mion viaja para a ilha de Curaçao e apresenta a atração diretamente do paraíso caribenho. Por lá, ele promove uma edição especial do “Sobe o Som“.
Na competição musical do “Caldeirão com Mion”, as duplas Pabllo Vittar e Marina Sena enfrentam Leandro Lima e Seu Pereira. Para receber dicas das músicas do quadro, eles exploram a ilha em busca de garrafas com pergaminhos. Além do embate, Pabllo e Marina cantam seus sucessos ‘São Amores’ e ‘Por Supuesto’, respectivamente.
Marina Sena comentou: “Adorei receber o convite para gravar aqui. Já tinha ouvido muita gente falar sobre Curaçao, então me empolguei bastante. O que mais me chamou a atenção foram as cores. As paredes e as casas são muito vibrantes, cada uma de uma cor. Me lembra o Brasil em vários momentos, então tem um significado especial.” Já Pabllo Vittar acrescentou: “Estou adorando essa cidade colorida e com essa energia maravilhosa. O convite do Mion foi como um presente para mim, especialmente quando soube que a Marina estaria aqui, pois somos muito amigas. Vir pela primeira vez para Curaçao com ela com certeza será uma das lembranças que levarei para o resto da vida.”
Além das duplas de famosos, Priscilla, Tiago Iorc e Vitor Kley, são os artistas que vão interpretar seus sucessos no “Sobe o Som”. Entre as canções, eles entoam ‘A novidade’ de Gilberto Gil, ‘Three Little Birds’ de Bob Marley e ‘My Girl’ da banda The Temptations. Priscilla compartilhou seu entusiasmo durante a gravação no lugar paradisíaco: “Estou muito empolgada porque adoro praia e aqui é muito mais bonito do que nas fotos. Tem uma energia maravilhosa. Quando o Mion me convidou, respondi em caixa alta: ‘óbvio!’ Adoro poder levar minha música para o palco do ‘Caldeirão’, ainda mais nesse momento de trazer um programa do Brasil para Curaçao.”
Dinâmica do Sobe o Som no Caldeirão com Mion
O quadro ‘Sobe o Som’ é uma competição entre famosos, que tentam adivinhar as personalidades escondidas atrás do telão do “Caldeirão com Mion” com a ajuda da banda Lúcio Mauro e Filhos. A dinâmica começa com uma das duplas escolhendo um número no telão, que revela uma dica sobre uma das atrações musicais. A banda toca um instrumento da música, e a dupla tem a missão de adivinhar qual é o artista. Cada rodada tem um valor máximo de 50 pontos, diminuindo em 10 pontos a cada novo instrumento inserido na melodia.
A dupla pode pedir para a banda tocar a música novamente, até três vezes, com a pontuação caindo a cada vez. Quando a rodada chega a valer 20 pontos, os outros concorrentes podem entrar no jogo para uma disputa no botão. Quem bater primeiro pode dar seu palpite. Se alguém errar, passa a vez para a dupla adversária. Caso a dupla acerte o artista escondido, ganha os pontos correspondentes e o público é presenteado com uma apresentação musical ao vivo.
O “Caldeirão com Mion” vai ao ar logo após a edição da “Sessão de Sábado”, começando a partir das 16h15 (horário de Brasília), na TV Globo.