A apresentadora Eliana esteve nos Estúdios Globo de São Paulo para iniciar os trabalhos do Criança Esperança. A loira posou ao lado do produtor musical Alexsander Amaral, que compartilhou a novidade nas redes sociais, dando detalhes do trabalho para o projeto beneficente.
“Hoje realizando um trabalho para meus irmãos da @moodstockmusic link RJ – SP … Vozes com a @eliana. Trabalho incrível para o Criança Esperança 2023. Obrigado pela confiança”, escreveu o produtor na legenda da postagem.
A participação de Eliana no Criança Esperança 2023 foi anunciada no Jornal Nacional no mês anterior. A apresentadora do SBT estará ao lado de Xuxa e Angélica, em um encontro histórico das três apresentadoras infantis.
SBT não criou empecilhos para liberar Eliana para programa da Globo
A liberação do SBT para que Eliana estivesse no programa da Globo se deu sem exigências de contrapartida por parte da emissora de Silvio Santos.
Só que, de acordo com o jornalista Daniel Cesar (NaTelinha), existe uma expectativa sobre a presença de um nome de peso da Globo a participar do Teleton, ação solidária do SBT em parceria com a AACD.
Diferente do que se imaginava, não houve negociações profundas para liberar Eliana para o programa global. Nesse sentido, a emissora viu a oportunidade de ganhar repercussão positiva ao apoiar uma causa nobre como o Criança Esperança. Além disso, quis aproveitar a enorme repercussão do encontro das três ex-apresentadoras infantis: Eliana, Xuxa e Angélica.
Historicamente, a Globo costuma enviar ao Teleton nomes menos expressivos ou até mesmo artistas que estão em segundo plano na programação. No entanto, o SBT espera receber alguém de grande destaque para agregar valor ao evento, como é o caso de Eliana no Criança Esperança.
Embora não haja definições oficiais, fontes internas revelam que o SBT planeja enviar à Globo uma lista de nomes que gostaria de ter no Teleton. Nesse sentido, Luciano Huck, apresentador do “Domingão”, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes estão entre as possíveis requisições.