O humorista Gui Santana decidiu fazer um pedido de desculpas ao vivo no “Fofocalizando“, do SBT, desta segunda-feira (28) após um vídeo no qual ridiculariza trabalhos escolares de crianças pegar mal na internet. Contudo, a situação saiu do controle após o famoso se desentender ao vivo com Leo Dias e Cariúcha.
Durante o programa, Leo Dias foi direto em sua crítica, destacando que a retirada do vídeo das redes de Gui Santana ocorreu apenas após ampla repercussão. “Você esperou primeiro o caso repercutir. No seu vídeo de correção, você não falou sobre os rostos das crianças”, apontou Dias, mencionando que Santana havia falhado em abordar a questão central da exposição infantil. Em resposta, o humorista questionou o jornalista: “Eu errei, você já errou?”, buscando igualar a situação e indicando que todos estão suscetíveis a erros.
A ex-Fazenda Cariúcha também se manifestou durante o programa, aconselhando Santana a aceitar as críticas. Ela destacou que, como figura pública, o humorista deveria estar preparado para enfrentar o julgamento do público e as consequências de suas ações. “Quando a gente se torna uma pessoa pública, a gente tem que aceitar as críticas e o cancelamento. Aceite o seu erro, você expôs crianças”, declarou Cariúcha, defendendo que Santana reconhecesse a gravidade de sua atitude sem buscar justificativas.
A polêmica de Gui Santana no Fofocalizando
O episódio polêmico aconteceu Gui Santana começou no último domingo, quando o humorista publicou um vídeo em suas redes sociais durante as eleições municipais. Nas imagens, ele filmava trabalhos escolares expostos nas paredes de uma escola pública em São Paulo e, em tom de deboche, criticava a qualidade dos projetos. Durante o vídeo, Santana comenta: “Cambada de vagabundo! Olha só isso aqui. Coisa feia. Que coisa mais feia. Mais uma seção de trabalhos toscos, aqui da escola, para os alunos passarem vergonha”, o que gerou uma enxurrada de críticas nas redes sociais.
A repercussão negativa rapidamente atraiu a atenção da mídia e do público, com internautas apontando que o humorista não só expôs crianças, mas também desrespeitou o trabalho escolar e os alunos. A discussão chegou ao fim de forma abrupta quando Leo Dias solicitou que a produção do programa encerrasse a participação de Gui Santana.