Murilo Fraga não é mais diretor de planejamento e programação do SBT. Em comunicado oficial emitido nesta segunda-feira (30), o canal de Silvio Santos confirma a saída do profissional, que deve seguir novos projetos profissionais.
“A Assessoria de Comunicação do SBT informa que o diretor de planejamento de programação Murilo Fraga deixa o canal nesta segunda-feira a pedido próprio para um período de desafios e projetos pessoais“, iniciou o comunicado.
“Expressamos nossa profunda gratidão pela dedicação, profissionalismo e comprometimento de Murilo Fraga durante os 38 anos de sua carreira, ajudando a consolidar o sucesso da emissora“, completou o texto.
Durante seus 15 anos na emissora, desde outubro de 2009, Murilo Fraga foi responsável por manter o SBT na vice-liderança em diversos momentos, especialmente com a exibição de novelas e programas voltados para o público jovem.
Nos últimos anos, ele perdeu espaço dentro da emissora, com suas decisões sendo constantemente modificadas, especialmente após intervenções diretas de Silvio Santos (1930-2024) e, mais recentemente, de Daniela Beyruti, filha do fundador do SBT.
SBT já tem possível substituto de Murilo Fraga
Apesar da perda, parece que o SBT já tem um nome para substituir Fraga. Segundo apuração do TV Pop, nome mais cotado para assumir a vaga deixada por Murilo Fraga é o de Mauro Lissoni. Atualmente responsável pela direção-geral da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, Lissoni já havia sido especulado como possível retorno à sede paulista da emissora há algumas semanas. Ele, que já foi diretor de programação do SBT entre 1982 e 2005.
Internamente, Daniela Beyruti nunca escondeu o desejo de contar com um braço-direito experiente para a programação do canal, especialmente em um momento em que o SBT busca renovar sua grade e reconquistar o público.