O programa “Quilos Mortais“ apresenta nesta sexta-feira, 9 de agosto, na Record, a história de Liz, uma mulher que encontrou na comida uma forma de lidar com os traumas do passado. Vítima de abuso, Liz passou a usar a alimentação como uma válvula de escape para suas emoções, o que a levou a ultrapassar os 300 quilos aos 35 anos. Agora, ela está confinada a uma cama, sem conseguir se levantar para ver o mundo fora de sua casa.
A situação de Liz é crítica, e sua vida está em risco. A cirurgia bariátrica surge como a única esperança de salvar sua vida, mas para ser aprovada, Liz precisa, antes de tudo, reconhecer que seus hábitos alimentares são prejudiciais e que é necessário mudar completamente.
Após consultar o Dr. Now, Liz finalmente passou pelo procedimento cirúrgico e, agora, se prepara para um novo desafio: encarar a balança. A exigência é que ela consiga andar até a balança com suas próprias pernas. Após a cirurgia, Liz se dedicou e conseguiu perder mais de 100 quilos, mas o desafio de voltar a andar e manter-se de pé continua sendo o maior obstáculo em seu caminho. Será que Liz vai conseguir superar esse desafio final?
Dinâmica do programa “Quilos Mortais”
Quilos Mortais, apresentado por Celso Zucatelli, proporciona uma visão sobre o cotidiano dessas pessoas que lutam contra a obesidade mórbida. A cada semana, as câmeras adentram a vida dos participantes, registrando as difíceis condições que enfrentam. Ao longo dos meses, a audiência testemunha cada etapa da jornada de emagrecimento, desde as consultas médicas iniciais até o pós-operatório, acompanhando a adaptação necessária para que recuperem o controle sobre seus corpos.
Com desafios em atividades corriqueiras, como levantar da cama, tomar banho e caminhar entre os cômodos de suas casas, os participantes enfrentam obstáculos significativos enquanto buscam uma transformação vital.
O “Quilos Mortais” começa a partir das 22h45, logo após “Gênesis“.